EMARC

EMARC

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

IFBaiano dá resposta positiva aos pedidos feitos em conjunto pelas entidades de Canavieiras


No dia 02 de agosto do ano em curso, ao irem confirmar a matrícula no curso Técnico em Segurança do Trabalho, modalidade EaD, no polo do IFBAIANO de Uruçuca/BA, o Sr. Achiles Eduardo Ramos Júnior – Presidente da Associação Comunitária O Bom Samaritano, Sr. Róbson Dórea Santana – Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSPUC, procuraram a coordenação do IFBAIANO de Uruçuca, dos cursos técnicos EaD, professoras Jordania Medeiros e Darci Santana, solicitando resposta quanto aos ofícios emitidos pelas entidades: “Associação Comunitária O Bom Samaritano, Sindicato Rural de Canavieiras, COOMAC – Cooperativa Mista Agropecuária de Canavieiras, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSPUC, Secretaria de Agricultura de Canavieiras e Prefeitura Municipal de Canavieiras, no qual obtiveram resposta positiva quanto ao pedido de realização dos cursos técnicos à distância em nossa cidade, sob a coordenação do IFBAIANO de Uruçuca.
O Sr. Achiles e Sr. Róbson estão tomando todas as medidas necessárias para a realização dos convênios junto aos órgãos necessários, que possibilitarão a realização dos cursos em nossa cidade.
A princípio estarão sendo realizados os cursos já implantados no polo de Uruçuca “Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Logística, e em um futuro bem próximo, estarão sendo ministrados também os cursos: Técnico em Agropecuária e Técnico em Edificações, objetos dos ofícios emitidos pelas supracitadas entidades”.
Isto dará ao nosso município uma perspectiva de futuro melhor para os nossos jovens que não possuem recursos necessários para buscarem qualificação profissional em outras cidades circunvizinhas. Uma vez que os cursos técnicos ministrados pelo IFBAIANO de Uruçuca são completamente gratuitos, sendo necessário somente passar por processo de seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário