EMARC

EMARC

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

IFBAIANO DE URÇUCUCA/BA FIRMA CONVÊNIO COM ENTIDADES DE CANAVIEIRAS


No dia 16 de agosto de 2011, estiveram presentes no Polo do IFBaiano de Uruçuca/BA., o Presidente da Associação Comunitária O Bom Samaritano, Achiles Eduardo Ramos Júnior, o Presidente do SINDSPUC – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Francisco Marcos Silva e o Vice-Presidente do SINDSPUC – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Róbson Dórea Santana, para firmarem Convênio com o IFBaiano, no sentido de trazer para Canavieiras/BA., cursos técnicos sob a coordenação do polo de Uruçuca.

Os representantes de Canavieiras, foram recebidos pelo Diretor Geral do IFBaino Campus Uruçuca, Sr. Euro Oliveira de Araújo, e pela Vice-Coordenadora dos Cursos EaD, Sra. Darci Santana, que firmaram o Convênio e destacaram a importância da expansão dos cursos para o Município de Canavieiras, que irá trazer maior crescimento para a nossa cidade com a qualificação dos jovens com nível Técnico Profissional.

O Diretor Geral Euro Oliveira, também destacou a importância desta parceria com a viabilidade do Campus de Uruçuca poder levar professores para realizarem palestras em Canavieiras, de forma a trazer as novas técnicas ulitilizadas no meio agrícola, e prontificou-se quanto a viabilidade de disponibilizar os ônibus do Polo bem como as instalações dos dormitórios, quando for necessário aos alunos de Canavieiras realizarem as aulas práticas dos cursos a serem instalados em nosso Município.

Esta parceria é de grande importância para Canavieiras, pois abriu as portas para o melhoramento da educação em nossa cidade, e os canavieirenses irão colher grandes frutos com o aperfeiçoamento técnico necessário para melhores conquistas no mercado de trabalho.

Atualmente temos grandes empresas se instalando em Canavieiras, e a qualificação concedida pelo IFBaiano Campus Uruçuca/BA., abrirá as portas de emprego que nossa cidade tanto necessita, a Queiroz Galvão precisará de mão-de-obra qualificada, e há a possibilidade de trazermos através do polo de Uruçuca o curso Técnico de Petróleo e Gás, pois o Sr. Euro abraçou esta parceria e se prontificou a buscar todos os cursos que melhor se enquadrem em nosso Município.

A princípio estarão sendo ministrados os cursos “Técnico em Segurança do Trabalho” e “Logística”, e assim que tiverem concluído os trâmites necessários entre o IFBaiano de Uruçuca com a E-Tec Brasil do Governo Federal, estarão sendo ministrados outros cursos como: “Técnico em Agropecuária”, “Técnico em Edificações”, “Técnico em Turismo”, “Técnico em Informática” e “Técnico em Meio Ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário